domingo, 14 de julho de 2013

A Maldição do Tigre by Colleen Houck [Opinião]


Titulo Original: Tiger's Curse

Edição: 2012

Páginas: 356

Editor: Porto Editora


Quando Kelsey Hayes se candidata a um trabalho no circo para ocupar as férias de verão até ao início das aulas na faculdade, está longe de imaginar a aventura em que se verá envolvida. Encarregada de cuidar de Ren, um majestoso tigre branco, sente-se de imediato fascinada pelo animal e não hesita em aceitar o convite para o acompanhar numa viagem até à Índia, rumo à reserva natural a que pertence.
O que Kelsey ainda não sabe é que o tigre a que tanto se afeiçoou é na verdade Alagan Dhiren Rajaram - um príncipe indiano vítima de uma maldição secular - e que ela poderá ser a única pessoa capaz de o ajudar a quebrar o feitiço.
Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarcará numa perigosa aventura por lugares repletos de magia e misticismo. No entanto, as forças do Mal não parecem dispostas a dar-lhes tréguas e os perigos espreitam a cada esquina. Será que a paixão que vai crescendo entre os dois resistirá a todos os obstáculos que lhes vão sendo colocados no caminho?

A Maldição do Tigre é o primeiro volume de uma extraordinária saga que promete apaixonar os fãs de literatura fantástica.



Em primeiro lugar tenho que realçar a capa: Linda!!!


Não sou uma grande leitora de fantasia, pelo menos até agora, e começo a gostar de ler alguma coisa neste género. E esta adorei, tem romance e basta, apesar de não ter gostado muito do final, mas deixou-me com vontade de continuar esta saga.

Bem, a história de Ren e de Kelsey começa no Oregon-EUA mas é na Índia que a acção da história decorre. Adorei toda a caracterização e apresentação de todas as lendas e mitos do povo da Índia e Ásia. Durante esta leitura muitas das cenas lembraram-me os filmes e aventuras de Indiana Jones XD. 



A relação de amizade e depois paixão das personagens também me derreteu mas fiquei desapontada por não os ver a viver momentos de felicidade. Não gostei nada do distanciamento da Kelsey. Até posso compreender os seus motivos, medos e receios mas achei que poderia ter ido por outros caminhos. Uma coisa é certa, em algumas cenas de cumplicidade entre Ren e Kelsey o meu coração acelerou.


Agora é continuar e matar a minha curiosidade sobre o futuro deste maravilhoso Tigre!


Sem comentários:

Enviar um comentário