sábado, 13 de julho de 2013

Corações Gelados de Laurie Halse Anderson [Opinião]



Titulo Original: Wintergirls

Edição: 2013

Páginas: 232

Editor: ASA

ISBN: 789892316840


«Eu sou aquela rapariga. Eu sou o espaço entre as minhas coxas, a luz do sol a derramar-se entre elas. Eu sou a auxiliar de biblioteca que se esconde na "Fantasia". Eu sou a aberração de circo enclausurada em cera. Eu sou os ossos que eles querem, ligados num molde de porcelana.» Viajei na terra dos Corações Gelados devido às inúmeras leitoras que me escreveram a contar a sua luta com distúrbios alimentares, automutilação e sensação de andarem perdidas. A sua coragem e sinceridade puseram-me no caminho para encontrar Lia e ajudaram-me a compreender a sua devastação. Embora não seja uma história da vida real, Lia foi inspirada nessas leituras, e por isso lhes estou muito grata."


Nem sei o que escrever... 
Nesta obra, conhecemos a jovem, Lia, que sofre distúrbios alimentares bastante graves e, após várias tentativas de recuperar, mantém o perfil constante da doença, com agravante de que perdeu a sua ex. melhor amiga.
Comprei este livro devido a tanta opinião positiva que li, mas fiquei um pouco desiludida com este livro. Ficou muito longe de ser um dos meus preferidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário