terça-feira, 30 de julho de 2013

Desejo Subtil by Lisa Kleypas [Opinião]


Titulo Original: Secrets of a Summer Night

Edição: 2012

Páginas: 336

Editor: 5 Sentidos (Porto Editora) 

Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista. A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle – o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt – deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne. 

Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável… e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia.

Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos.



Apesar de a capa nos fazer pensar que vamos encontrar um romance erótico, Desejo Subtil não é um livro erótico, nem tão sensual assim. Encontramos grandes momentos de romance, mas não o suficiente para o considerar erótico. 

Desejo Subtil é o primeiro livro da série, onde conhecemos quatro amigas que se vão unir entre si, e estão determinadas a não ficarem solteiras para sempre. O objetivo é casarem, mas o destino reserva surpresas para cada uma delas. 

Depois de hospedadas com toda o conforto em Stony Cross Park, do conde de Wescliff, o grupo de amigas começam a combinar e a colocar os seus planos em prática. O que Annabelle não esperava era dar de caras com o rico e atraente Simon Hunt. Ela sempre o desprezou, principalmente por ele não pertencer à classe social que ela cobiça pertencer, a nobreza. Ela tenta ignorar que ele, Simon, sempre a desejou e ela a ele, e jamais se esqueceu do beijo que ele lhe roubou há algum tempo atrás.

O Simon é encantador. Dono de uma beleza e sensualidade que não passam despercebidas a Annabelle nem a nenhuma outra mulher. Mas Simon, é sincero e brusco nas suas afirmações, acabando por ser cativante. Ele não se envergonha das suas origens e não compacta com os falsos moralismos. sabe sempre o quer quer e não anda com rodeios.
A paixão entre os dois desencadeia-se e depois de vários acontecimentos acaba por surgir um rápido enlace entre os dois que leva ao casamento, ao contrario que Annabelle pensava, acaba por descobrir que aquilo que seria uma união de conveniência acaba por se transformar em algo que ela sempre desejou, um casamento de amor e romance.

Amei, uma história realmente maravilhosa, deslumbrante e encantadora, com alguns momentos sensuais, e muito romance, por mais que briguem e sejam teimosos, por vezes até incompatíveis  na minha opinião Simon e Annabelle foram feitos um para o outro.

Desejo Subtil é um livro que me foi conquistando aos poucos. No início eu não fiquei muito interessada na história, mas quando me apercebi tinha lido imensas páginas, pronto tinha acabado de me render completamente.

Recomendo!



Outras capas:

 




Sem comentários:

Enviar um comentário