sábado, 13 de julho de 2013

Viver Depois de Ti by Jojo Moyes [Opinião]


Titulo Original: Me Before You 

Edição: 2012

Páginas: 424

Editor: Porto Editora


Lou Clark sabe muitas coisas. Sabe quantos passos deve dar entre a paragem do autocarro e a sua casa. Sabe que trabalha na casa de chá The Buttered Bun e sabe que não está apaixonada pelo namorado, Patrick. O que ela não sabe é que vai perder o emprego e que todas as suas certezas vão ser postas em causa.

Will Traynor sabe que o acidente de motociclo lhe tirou o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. O que não sabe é que Lou vai irromper na sua vida com toda a energia e vontade de viver. E nenhum deles sabe que as suas vidas vão mudar para sempre.

Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso com sensibilidade e realismo, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.


Uma história de Lou e Will, de coragem, amor e sofrimento. 5*

Fiquei com muita vontade de ler este livro depois de ver e ler todas as opiniões à volta dele, e bendita hora em que o comprei e li.
Avisaram-me da intensidade deste livro, mas acho que não estava preparada para uma história tão absorvente e ao mesmo tempo linda que o livro nos mostra. Acho que não chorava ao ler um livro há anos e poucos (ou nenhuns) foram os livros em que me faltava a coragem de passar para a página seguinte com medo do que iria ler e ao mesmo tempo que o fazia ficava com o coração apertado e nem queria acreditar no que lia nas últimas páginas deste livro...
Um livro que nos deixa a pensar, que nos faz pensar nas pessoas que amamos. 

Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso com sensibilidade e realismo, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências. A história foi escrita de uma maneira maravilhosa e é um livro que mesmo depois de o terminar não é fácil de esquecer e mesmo ao ler outro livro vinha-me este ao pensamento, não me conseguia concentrar.
Sem dúvida um dos melhores livros que já li e que certamente voltarei a ler. Um livro que não vai sair da minha estante.

A autora está de parabéns!

4 comentários:

  1. Também gostei muito deste livro! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei este livro! Está no topo dos meus favoritos, é mesmo um daqueles livros, que tenho a certeza que ficará sempre comigo!

    ResponderEliminar
  3. Sim, concordo com voçes, adorei e é um livro que vou voltar a ler certamente :)

    ResponderEliminar
  4. olá! Já o li duas vezes, no espaço de 15 dias, tentei pegar em outro livro, mas está dificil... Estou de ressaca literária... Até agora o melhor do ano.

    “You only get one life. It's actually your duty to live it as fully as possible.”
    ― Jojo Moyes, Me Before You

    ResponderEliminar